sexta-feira, novembro 9

SÉRIES


EPISÓDIO FINAL DE 'GILMORE GIRLS' FICA À ALTURA DA SÉRIE
Jaquinho*
Se a sétima temporada deixou muito a desejar para os fãs mais exigentes das garotas Gilmore, o episódio de despedida de "Gilmore Girls" está à altura da série. É um episódio digno de Rory e Lorelai.Delicado, sutil, engraçado e com momentos de nos deixar de olhos marejados, como nos melhores episódios de "Gilmore Girls". Apesar de não ter sido escrito por sua criadora, Amy Shermann-Palladino, afastada da série desde a temporada passada, o final conseguiu captar o espírito do seriado e terminou do mesmo jeito que a série começou: com Rory e Lorelai num papo divertido no café do Luke.Teve tudo o que "Gilmore Girls" sempre teve de bacana

Séries e etc..

Eu, assim como muitos adoro televisão ( a cabo ! ) e com isso adoro as séries ( não todas, mas muitas )
Séries são 1 mundo a parte. Você acompanha toda a semana 1 monte de séries que gosta por anos a fio e fica na expectativa da próxima / nova temporada que só vai vir de 6 mêses a 1 ano a partir do final da temporada uqe se encerra naquele momento.
Aí você fica vendo as reprises e algumas séries que estão na temporada normal.
E ainda tem aquelas pessoas ( não é o meu caso ) que baixam as temporadas da série (s) na Internet e assistem no computador antes mesmo da série começar a passar e não satisfeitos, baixam séries que nem vão chegar por aqui.
Eu sou 1 louco por séries ( louco mesmo ! ), mas não de séries bobinhas de comédia por exemplo ( Seinfield e Friends por exemplo )
Gosto por exemplo de ER que existe há nada + nada - há 14 anos ( a 12ª / nova tempoarda começa essa semana dia 6 / 5ª feira na Warner as 22 hs .
Vi Felicity por 5 anos + Gilmore Girls por 5 anos ( incrível eu gostar tanto, deve ser porque elas mãe e filha falam sem parar, rs.. ) + Third Watch por 5 anos etc...
Hoje assisto : CSI ( Vegas ) no Sony, Lost no AXN, House ( 1 doidera esse cara / médico ) no Universal, Grey´s Anatomy ( Série sobre cirurgiões em Seattle ) no Sony, Weeds ( No GNT, 1 doidera só ) e etc..
Isso sem contar as séries da HBO que são sensacionais como por exemplo: Six Feet Under ( A 7 palmos ) que acabou nos USA, The Sopranos ( Os Sopranos ) que também acabou nos USA e outras + que a HBO produz.
O que me espanta é o critério de se estender ou detonar 1 nova sérei nos USA.
Como assim ?
Assisto 1 série ( 1ª e última tempoada ) chamada Studio 60 on the Sunset Strip na Warner.
A série é ótima, inteligente, diferente, provocativa e foi muito elogiada pela crítica especializada nos USA.
A série focaliza os bastidores de 1 programa que vai ao vivo sempre as 6ªs e foi focado em cima do programa Saturday Night Live ( excelente em todos os níveis )
Mas vai sair do ar depois da 1ª temporada, é inacreditável.
Por que ? Porque a audiência na visão do canal que exibe a série nos USA foi abaixo das expectativas e aí detona-se 1 excelente série e outras que são 1 bomba ficam no ar por + 4,5, 6 temporadas.
Enfim, outras séries virão e eu e outras milhões de pessoas iremos assistir, seja na TV a cabo ou na Internet e além de assistir, comentaremos sobre elas com nossos amigos (as), leremos sobre elas na Internet e ainda ficaremos curiosos sobre a vida dos personagens na vida real ( querendo ou não isso rola 1 pouco ou muito )
Séries na TV a Cabo são muito legais e pra mim são fundamentais na minha vida e no meu dia a dia.
É isso, valeu, jack.

* Jaquinho é um carioca amarradão em séries.


MÃE DE FAMÍLIA RÍGIDA E TRAFICANTE?
Nancy levava uma vida convencional no subúrbio da pacata e aparentemente conservadora Agrestic, na Califórnia. Após ficar viúva, ela, que não tinha profissão nem emprego, precisou dar um jeito de sustentar sua família e manter o conforto de seus dois filhos.Mas não foi a tragédia que tornou a série, logo em sua primeira temporada, o programa mais visto do canal americano Showtime, e sim a forma encontrada para superá-la: a doce e meiga mãe virou traficante de maconha – daí o nome “Weeds”, erva em inglês.Embora a série pudesse cair nos lugares-comuns que envolvem a droga, ela surpreendeu ironizando paradoxos e fazendo provocações à cultura norte-americana...

Weeds passa as 2ªs feiras no GNT ( canal 41 Net ) as 23:30 hs.
A 3ª ( nova ) temporada começou essa semana.
Imperdível !
___________________________________________________________

Nenhum comentário: