segunda-feira, novembro 5

ROCK NELVOSO

Capa do CD Houses of the Holy do Led Zeppelin de 1975
MINHA HISTÓRIA COM O ROCK N' ROLL

Jaquinho*

A minha história em relação a paixão pelo rock é meio engraçada e ao mesmo tempo bizarra. Como assim ? Vamos lá:
No final da década de 70, lá estava eu com os meus 13 anos indo sozinho a uma boate aqui no Rio chamada Papagaio ( lembram ? )
Pois é, eu morava com o meu avô ( pai do meu pai ) e aí eu ia aonde eu queria, com quem eu quisesse ir e ia e voltava na hora que eu quisesse sem que tivesse que dar a mínima satisfação de nada dos meus atos pra ninguém.
E lá eu ia pra Papagaio dançar com as Frenéticas, Sônia Braga, Nélson Mota e etc.. os embalos de Sábado a noite ao som de:Bee Gees, Gloria G., Rick James, Donna Summer, The Tramps, Comodores e etc...
Eu dançava mesmo e ainda ganhava calça jeans, compactos simples com aquele buracão no meio, ou seja, uma loucura igualzinho ao Studio 54 em NY.
E ainda tinha as matinês da boate da Hebraica ( Laranjeiras )
Foi quando um amigo meu chamado Tomas Erdos ( que hoje mora e pilota carros de corrida na Inglaterra ) colocou um disco / vinil do Led Zeppelin e aí o gongo soou, póin !!!!!!
A partir daí, além de Led Zeppelin vieram: Gênesis, Yes ( minha fase de rock progressivo), Queen e aí a galera dos anos 70, ou seja, Jimi Hendrix, Janis Joplin, The Who, etc..
Depois veio o Hard Rock dos anos 80 juntamente com o Punk dos Sex Pistols, Ramones e The Clash e ainda nos anos 80 veio a minha paixão e loucura pelo Iron Maiden ( com o disco The Number of the Beast de 1982 ) e pelo heavy metal como um todo.
Juntando-se a isso veio o mundo gigante do rock alternativo e claro o apreço pelo Blues.
Até porque tudo começou com o Blues, sem o Blues ( Mississipi lá por 1918 ) não existiria hoje rock, rock n roll , folk, jazz, ou seja, nada.
Deve-se tudo ao blues.
Do Heavy Metal deve-se tudo ao louco, bizarro e maravilhoso Ozzy Osbourne e ao seu Black Sabbath, sem ele e o Black Sabbath não haveria hoje o incrível Heavy Metal.
Nessa época tinhamos aqui no Rio e melhor rádio de rock do mundo, a eterna Fluminense FM / A Maldita que hoje felizmente pode-se encontra-la na Internet, mas agora como VENENOSA FM ( nome legal, não ? )
O astral é o mesmo, a programação é a mesma, as locutoras são as mesmas, ou seja, é a Maldita na sua plenitude na Internet.
Basta ir no
www.venenosafm.com.br e aí nos site instalar 2 plugins ( 15 segundos ) e pronto, basta clicar lá em cima a direita em ouvir e depois em play, nada além.
Como presente seguem 2 Youtubes ( ao vivo os 2 ) do incrível NEIL YOUNG ( que showzaço no Rock in Rio 3 ! ) + a incrível banda dele Crazy Horse com o hino do Rock ( pra mim ) Hey Hey My My e My My Hey Hey ( acústica ), aí só ele sem o Crazy Horse.
Tudo que o rock e o rock n roll representam estão aí nos 2 sons do mago, incrível e eterno Neil Young.
Hey Hey My My Rock n Roll Can´t Never Die.
My My Hey Hey Rock n Roll is Here Is Stay.


_____________________________________________________________________

Neil Young + Crazy Horse ao vivo: Hey Hey My My

http://www.youtube.com/watch?v=kVyEba8xov0

____________________________________________________________


Neil Young - My My Hey Hey ao vivo acústico

http://www.youtube.com/watch?v=8_KK72YFfWI
fonte: (
www.youtube.com)

Nenhum comentário: