terça-feira, dezembro 4

ROCK NELVOSO

OZZY OSBOURNE
Jaquinho
Fazendo hoje ( 03/12/2007 ) 59 anos ( acho eu que é mais, mas a Venenosa FM falou que é 59, então vou eu acreditar neles ), o Heavy Metal deve tudo ao Ozzy, e ao seu Black Sabbath.
Sem Ozzy e Black Sabbath, não haveria Heavy Metal da forma que há hoje, e como se tem há séculos.
No final dos anos 70, Ozzy e Tomi Iomi criaram o Black Sabbath , e mesmo com os críticos metendo o pau, eles foram às alturas, mas Ozzy exagerou na dose e quase morreu.Saiu do Black Sabbath ( na realidade foi expulso), deu um tempo, e voltou com uma carreira solo DEMAIS!

No meio do caminho, aconteceram umas maluquices, mas tá ele aí aos 59 anos mandando ver na carreira solo, intercalada com a do Black Sabbath.
Ele acaba de lançar um CD solo ( + 1 ), está em turnê pelo mundo, e ainda se dá ao luxo de ter um festival de heavy metal ( dois palcos funcionando ao mesmo tempo ), que leva o seu nome, o OZZY FEST, que este ano está nada + nada - dando de presente pra galera shows de graça ( feito nunca feito em festivais ).
Todos ( Metallica, Iron Maiden, Motorhead, Judas Priest e até AC DC e etc.. ) devem muito ao Ozzy, mas muito mesmo!E o Heavy Metal deve tudo a ele Ozzy e ao Black Sabbath.
Eu assisti dois shows do Ozzy.
No Rock in Rio, em 1985, e no Metroplitan ( hoje, Citibank Hall ) no Via Parque em 1992.
Salve Ozzy ! Parabéns crazy man !
jack.

Nenhum comentário: