sexta-feira, janeiro 11

HOUSE

Jaquinho

Estava eu sem idéias para escrever para o Blog, até assistir ao capítulo de ontem ( 10/01 ) de House.
É incrível como cada episódio de House é mais surpreendente que o outro.
Estamos falando de uma série médica que está na sua quarta temporada, batendo recordes de audiência, e que já deu dois Globos de Ouro a Hugh Laurie (esse aí da foto que vive o personagem do médico doidão Gregory House).
Basicamente House é o seguinte:
Ele é um médico fenomenal que todos nós, que acompanhamos a série, adoramos. Mesmo sendo metido, grosso, sacana e sarcástico com todos aqueles que com ele trabalham (funcionários do hospital, sua chefe, médicos, pacientes, parentes e amigos de pacientes), o seriado é provocante e bacana.
House toma remédios sem parar, tira onda e sacaneia todo mundo, faz experiências loucas no próprio corpo, à despeito de poder morrer, e no final acha graça de tudo.
Nessa 4ª temporada, ele demitiu dois dos seus antigos pupilos ( a terceira pediu demissão), selecionou sete médicos para ao final ficar com apenas três, e nesse processo seletivo rola de tudo o que se possa imaginar, além dele sacanear os candidatos sem parar, ao mesmo tempo desafiando-os a descobrir o que os pacientes tem de errado e qual a doença que os aflige.
Ele não poupa sua chefe e muito menos o seu melhora amigo, o Dr. Wilson.
A estória começa sempre com a vida de um determinado paciente e o processo de doença que está vivendo. Durante os episódios é apresentado o caminho trilhado pelo corpo médico para descobrir a doença e curá-lo, o que em 95% das vezes acontece de uma forma positiva, salvando-o.
Ele faz coisas impensáveis, como mandar outros médicos invadirem a casa dos seus pacientes, elabora-lhes perguntas absurdas (quando se apresenta ao novo paciente) enfim, o cara literalmente bota pra quebrar.
House é legal porque além dele ser um super médico, ele é sacana, muito doido, sarcástico ao extremo, mas tudo isso com muito senso de humor, fazendo do seriado algo doido e engraçado.
Desde E.R. ( 11 anos em exibição ) e Grey´s Anatomy ( na sua 3ª temporada ) não aparecia uma série médica tão boa.
House é sensacional e imperdível!
As temporadas anteriores passam de segunda a sexta feira sempre às 13 e 20 h e a atual temporada, com capítulos inéditos, passa sempre às quintas feiras às 23 hs, com replay duas horas depois ( à 1 da manhã da 6ª feira ) e também aos sábados as 19 h, no Universal Chanel ( Canal Net 43 ).

Um comentário:

Adriana disse...

Amo House, tenho as temporadas!!!!!!!!!!!