sexta-feira, fevereiro 29

FASANO "AL MARE"


foto:www.flexeventos.com.br/

foto: viajeaqui.abril.com.br



foto:www.gula.com.br

Aproveitando a "deixa" de estarmos fazendo 15 anos no mesmo trabalho, eu e mais três amigas que tomamos posse juntas, fomos fazer o nosso "debut" no novíssimo Fasano Al Mare, que fica no hotel que Rogério Fasano inaugurou em 2007 em terras cariocas.


Da porta ou das belas varandas do Fasano, é possivel avistar o Arpoador , a praia de Ipanema, o morro dois irmãos, a belíssima Pedra da Gávea, e ainda sentir a deliciosa atmosfera que somente o Rio de Janeiro tem.

O projeto do Hotel saiu das prateleiras do festejado
designer francês Philippe Starck, que estréia no Brasil em grande estilo, deixando a sua marca em cada um dos espelhos venezianos espalhados pelo hotel, o que não impediu que Rogério Fasano participasse ativamente da concepção de sua nova "obra de arte".


As cortinas de linho branco esvoaçantes (marca registrada de Starck), e o belíssimo lustre de cristal de murano, avaliado em R$40.000,00, são apenas coadjuvantes do belo restaurante, cuja entrada é ladeada por um reluzente bar com bancada de mármore italiano branquíssimo, o que torna o ambiente "clean" e leve.


As caçarolas são pilotadas pelo chef Luca Gozzani, italiano que vivia em Florença, onde comandava o três-estrelas Enoteca Pinchiorri.


Da cozinha do Al Mare saem pratos requintados, como o delicioso Filet Mignon com trufas negras e foie gras que me fizeram muito feliz e o inesquecível mil folhas (peça para colocarem morangos frescos no seu interior- fica delicioso!).


A casa tem 70 lugares disputados a tapa pelo seleto público carioca (não se esqueça de fazer reserva, ou terá que dar meia-volta),e no mesmo andar funciona o bar Londra, a versão praiana do Baretto, que fica aberto todos os dias à noite.



HOTEL FASANO
Avenida Vieira Souto, 80, Ipanema, tel. (21) 3206-4000, Rio de Janeiro, RJ.









Um comentário:

Anônimo disse...

Tânia,
tá faltando o rostinho mais bonito aí nessa foto.
bjs
Paulo Braga.