terça-feira, março 4

FAENA HOTEL + UNIVERSE














Já não se pode mais falar da belle époque argentina, coisa de muito tempo atrás, mas quando pisamos em Buenos Aires ficamos impressionados com a elegância e a beleza do povo, a imponência do MALBA - museu onde "reside" "O Abapurú" da nossa Tarsila do Amaral, o clima de outrora do belíssimo Café Tortone e o ar decadente, porém charmoso do Viejo Almacén, tradicional casa do mais puro tango argentino.


Caminhar pelas ruas da Recoleta é um prazer quase raro, principalmente se você der uma paradinha no Hotel Alvear, tradicional hospedagem dos bem nascidos do mundo todo.
Os belos palacetes que encontramos no bairro, assim como as convidativas vitrines que expõem as melhores grifes do mundo, nos dão a legítima impressão de estarmos caminhando numa rua de algum país da Europa.

Puerto Madero é uma visita absolutamente obrigatória para aqueles que querem conhecer de perto um exemplo clássico de projeto urbanístico que transformou as antigas docas em restaurantes, residências e escritórios de luxo, mas o que vale mesmo a pena conhecer fica do outro lado do rio de La Plata : O Faena Hotel + Universe.

O glamuroso hotel é o resultado de grande investimento financeiro do milionário Alan Faena, que gastou US$ 300 milhões na revitalização da área, e na concepção do hotel, amalgamado com as sempre inovadoras idéias do célebre (e já manjado!) Philippe Starck, que transformou um enorme armazém abandonado do começo do século XX, feito com tijolos ingleses de Manchester, no hotel seguramente mais fashion e desejado de Buenos Aires.

Esse elegante refúgio da capital portenha alia a vanguarda típica de Starck a elementos dos anos 20, assim como a absoluta simplicidade da fachada externa, com os ambientes internos grandiosos e deliberadamente marcantes.

Cada uma de seus 83 apartamentos foi meticulosamente planejado, priorizando a estética e o conforto de seus hóspedes super VIP's . Detalhes como as suas grandes e pesadas cortinas de veludo, persianas automáticas, pisos de mármore , roupa de cama em algodão egipcio, política flexivel nos horários de check in e check out e outros mimos, farão da sua estada algo que beira o inesquecível!



FAENA HOTEL + UNIVERSE - Martha Salotti 445
Buenos Aires, Argentina.
Tel.: 54 11 4010 9000
Sites:http://www.faenaexperience.com / http://www.lhw.cominfo@faenaexperience.com
Reservas: 11 3171 4000

Nenhum comentário: