segunda-feira, março 3

EU QUERO!!!!












A Páscoa é uma das datas comemorativas mais importantes dentre as culturas do ocidente, e o vocábulo "Páscoa" decorre da palavra Pessach, festa religiosa que significa "passagem", marcando o êxodo do povo Judeu do Egito, onde permaneceu durante muitos anos sob o jugo do Faraó, tendo sido libertado por volta do ano 1250 a.C.
Nesta data, os judeus fazem e comem o matzá (pão sem fermento) para lembrar a rápida fuga do Egito, quando não houve tempo para que o pão fermentasse.
Entre os cristãos a Páscoa celebra a ressurreição de Jesus Cristo, e o festejo é realizado no domingo seguinte a lua cheia posterior ao equinócio da Primavera (21 de março).

Entre os cristãos, a semana anterior à Páscoa é considerada como Semana Santa, em cuja sexta-feira não se costuma comer carne e quando tem início o Domingo de Ramos, que marca a entrada de Jesus na cidade de Jerusalém.

A Páscoa, ao contrário do Natal e do Ano Novo, data em que algumas pessoas se sentem tristes, é um dia super feliz , em que a familia se reúne, as crianças ficam ansiosas pelos chocolates, e todos se divertem!

As fotos acima demonstram o quanto a data pode ser "explorada" por aqueles que gostam de comer bem, ou de receber visitas em casa, saindo um pouco do roteiro dos ovos de Páscoa básicos, partindo para um bonito bolo de coelho ou para cestas super lindas, transadas e apetitosas.

Outra idéia deliciosa, e que faz um imenso sucesso, é fazer bolos decorados com pasta americana nos mais variados formatos, como esses de ovos de Páscoa!

Coloque a sua criatividade para funcionar...com certeza essas imagens irão lhe auxiliar!!!












Nenhum comentário: