sábado, março 1

OBJETOS DO DESEJO








Nem todo mundo sabe, mas a grife Miu-Miu foi criada por Miuccia Prada, formada em ciências políticas e ex-militante do Partido Comunista Italiano.
Anna Wintour, editora da "Vogue América", e lendária personagem que deu origem ao livro "O Diabo Veste Prada", certa vez afirmou que a estilista seria a única razão para alguém ir à temporada de Milão.
A Prada foi fundada em 1913 por Mario Prada, tio de Miuccia, que assumiu a criação da marca em 1978, quando ela já havia perdido muito do seu glamour, o que a fez lançar uma linha de bolsas pretas em nylon, usada por algumas pessoas famosas, voltando a atenção para a grife.
Em 1989 Miuccia inicia a sua primeira coleção prêt-à-porter dando ênfase às linhas
retas das peças da coleção, o que não era muito comum naquele momento, e se tornou o embrião da marca Miu Miu, criada com a finalidade de oferecer ao seleto público preços menos proibitivos do que a marca-mãe.
Miuccia atualmente é casada com Patrizio Bertelli, CEO do grupo Prada, conglomerado da moda que inclui as marcas Miu Miu, Helmut Lang e Azzedine Allaia e as bolsas da Miu-Miu andam penduradas nos ombros de muita gente de bom gosto ao redor do mundo, inclusive nos de Kirsten Dunst, nova garota propaganda da marca.


Nenhum comentário: