domingo, março 9

PAIN ET CHOCOLAT



Aproveitando este lindo domingo de sol, fomos tomar um café da manhã naquele que foi considerado pela Veja São Paulo, o melhor café da manhã daqui - Pain et Chocolat.

Como hoje é o aniversário da minha amiga Macarena, e no domingo passado a Elke fez anos, decidimos conhecer de perto essas maravilhas que vocês estão testemunhando aí em cima.

Ao chegar no local, uma espécie de confeitaria com ares de cidade de interior, numa simpática rua de Moema ( o bairro preferido dos cariocas exilados na Paulicéia), eu e Macarena pegamos uma mesinha na varanda, e ficamos esperando a retardatária Elke chegar, enquanto petiscávamos degustávamos umas coisinhas...

Nos finais de semana, quando é oferecido o tradicional
buffet de café da manhã, a confeitaria passa grande parte da manhã com clientes na fila de espera, o que não parece aborrecê-los, já que eles têm a plena certeza de que o tempo investido será régiamente recompensado, ao menos no quesito satisfação ( e nas calorias incorporadas ao corpitcho!).

Quando você for lá, prepare-se para um café da manhã com cerca de 90 itens (contei até setenta e depois, coagida pela ansiedade do carinha que estava atrás de mim, desisti da contagem), quase todos confeccionados de forma artesanal, sob a supervisão de Erika Okazaki e Cecília Nishioka, sócias da casa.

O serviço de buffet tem um preço bastante razoável (R$ 19,50), e um horário bem adequado , já que você poderá desfrutar das delicias servidas desde 8h30 ate às 14h.

Os clientes podem se deleitar com os delicados croissants de chocolate, brioches, muffins, eclairs mini-sonhos, muitas variedades de bolos ( a Macarena amou o Chiffon de laranja!), e ainda dezenas de tipos de pães, rabanadas, panquecas, pães de queijo, além do tradicional ovo mexido com salsichinhas cortadas.

O diferencial dessa confeitaria, é que as coisas são feitas ali mesmo na cozinha, e minutos depois, podem ser degustados pelos fiéis clientes, que merecem ser recompensados pela longa espera na fila!

Não pense que ali só encontramos um excelente café da manhã, não! O balcão lateral da lojinha acondiciona lindas trufas, além de mini-doces delicadíssimos, como os da foto acima, e o que considero o protagonista da casa: os
macarrons.

Eles estão dispostos nas vitrines como que dizendo: "comam-me", e se apresentam frescos, macios, e de diversas cores no inconfundível tom pastél.

Espero que as meninas tenham gostado do café da manhã, tanto quanto eu gostei, e estejam prontas, tanto quanto eu estou, para queimar ao menos metade das calorias ingeridas na orgia gastronômica, cometida nesta manhã ensolarada de domingo...ah! ia me esquecendo...feliz aniversário meninas!


O Pain et Chocolat fica na Rua Canário, nº 1.301, Moema, São Paulo,
e funciona de terça a sexta, das 11h às 22h; e aos sábados, domingos e feriados, das 8h30 às 22h, telefone 5094-0550.


2 comentários:

Vanguarda disse...

Que inveja do seu cafá da manhã ! bjs

Kennia disse...

Que delícia, deu uma vontadeeeeee