quarta-feira, abril 9

O BEIJO MAIS FAMOSO DO MUNDO EM PECINHAS DE LEGO



Você sabe qual é beijo mais famoso do mundo?

É esse aí da primeira foto, em que um marinheiro norte-americano ao saber do fim da segunda guerra mundial, agarra uma enfermeira que nunca vira antes (ela passava pelo local), e a beija.

O beijo é tão conhecido ao redor do planeta que ele foi imortalizado até pelas simpáticas pecinhas de LEGO.


A imagem entrou para a história através das lentes de Alfred Eisenstaedt , nascendo uma das mais icônicas fotografias de todos os tempos.

O nome do autor do célebre beijo permaneceu oculto durante mais de seis décadas, tendo sido recentemente identificado como sendo Glenn Mc Duffie, atualmente com 80 anos.

Dez homens diziam ser o marinheiro da foto, o que causou muito sofrimento a Glenn.

"Não podia estar mais feliz", disse ele ao The Times. "Pensei que ia morrer antes de resolver esta questão. Era o meu maior medo", acrescentou.

3 comentários:

Beatriz Fernandes disse...

Pra mim o beijo mais famoso é O Beijo do Hotel de Ville, de Robert Doisneau, em 1950. É lindo!
Obrigada pelo apoio no meu novo blog!
Beijinhos

Gabriela Galvão disse...

Esta foto eh maravilhosa pela estética, atitude de todos os envolvidos (o cara de beijar a passante, ela de ateh desfalecer em seus braços, o fotógrafo de ñ se furtar a furtar o momento), a história.

Amo. E das lembranças mais forte q tenho da infância era eu me perdendo dos meus pais observando os enamorados se beijarem, hahahahah

Bisous

Clara V disse...

Bom, na verdade a história não é bem assim: essa foto foi PRODUZIDA, não foi um beijo ao acaso, como conta a "lenda"... uma pena, pq eu prefiro a história falsa ;)
Mas é uma foto linda de qualquer modo!