quarta-feira, abril 30

SIM, (INFELIZMENTE) TEMOS CELULITE!




Sim, nós também temos celulite. E, mesmo não achando isto a questão mais importante do mundo, não gostamos nada dela. Por isso, fomos aprender com três especialistas as soluções possíveis para os furinhos
Ah, a celulite... que mulher, moderna, perua, largada ou descolada, não sofre, mesmo que escondido, com aqueles indesejáveis furinhos nas áreas mais recheadas do corpo? Não é à toa que em qualquer revista feminina sempre vai ter uma matéria falando dessa desgraça. A Tpm também resolveu se manifestar... Sim, nós temos celulite, e, apesar de o combate a ela não ser a coisa mais importante das nossas vidas, nós a detestamos! Isso posto, pesquisamos a verdade sobre esse tema para você.
Sai deste corpo que não te pertence!
Conversamos com três top especialistas em estética e saúde feminina e descobrimos algumas coisas. A primeira delas é que a celulite é uma doença causada pela falta de oxigênio das células de gordura, que acabam endurecendo e se aglutinando. Nós, mulheres cheias de hormônios, estamos mais propensas a desenvolvê-la. A segunda é que celulite não tem cura. O máximo que se pode conseguir é tratá-la, mas, a qualquer descuido, ela voltará. Impiedosa? Sim. Mas dependendo da sua disposição de tempo (e dinheiro) é possível amenizá-la. Bisbilhotamos os tratamentos que três profissionais sugerem para suas clientes, com preços, assim você decide se encara ou não essa tentativa de “cura”. Mas atenção: se você é sedentária, só come junk food, está com sobrepeso e fuma feito louca, é melhor mudar seu estilo de vida antes de testar essas soluções. Afinal, dinheiro não dá em árvore, não é?
A dermatologista Adriana Vilarinho afirma que jeans skinnies e outras roupas apertadas também são responsáveis pela “proliferação” da celulite, uma vez que prejudicam a circulação do sangue. Para a especialista, uma combinação de exercícios físicos, dieta balanceada e tratamentos de última geração trazem resultados incríveis: Exercícios + Alimentação + Accent + Manthus + Carboxiterapia + Drenagem Linfática
Adriana Vilarinho, 37, é dermatologista há quase uma década e cuida de nove entre dez celebridades e socialites de São Paulo. (11) 3887-9960.
A fisioterapeutaDaniela desenvolveu um método de massagem que virou febre entre as socialites paulistanas. O método Scaramello consiste primeiro em uma desintoxicação do sistema linfático (por drenagem linfática) para depois ser feita a massagem mais intensa nos locais problemáticos. Promete melhorar a nutrição e a oxigenação dos tecidos. Para tratamentos de choque sugere ainda: Método Scaramello + Dermotonia + Manthus.
Daniela Scaramello, 28, é fisioterapeuta, atende em seu consultório há oito anos e criou o método de massagem homônimo. (11) 3073-1427 .
A nutricionista Heloísa indica uma dieta antioxidante à base de frutas, verduras, legumes e água. A seguir, os nãos para o controle da celulite: lactose e sódio em excesso (sal, alimentos processados, shoyu etc.), por reterem água. Alimentos gordurosos, com açúcar refinado e bebidas alcoólicas, por possuírem calorias “vazias” e aumentarem as células adiposas no corpo. Cigarro, porque engrossa a parede das veias e artérias e dificulta a circulação sanguínea.
Heloísa Guarita, 35, é nutricionista da RG Nutri, uma das mais tradicionais empresas de nutrição no país. (11) 3044-4047,
www.rgnutri.com.br.




Nenhum comentário: