terça-feira, abril 8

USHUAIA





Estação de esqui mais austral do mundo, Ushuaia é também uma das novidades da Argentina.

A
26 quilômetros de Ushuaia, na Argentina, é considerada a mais jovem do país e também uma das grandes promessas para as próximas temporadas. Localizada literalmente no fim do mundo, tem diversão e boas pistas na dose certa.



Por ser o ponto mais ao sul do planeta, já dá para imaginar como a paisagem é completamente diferente de tudo que existe na América do Sul. Somente a geografia da cidade de Ushuaia, com grandes montanhas indo de encontro ao mar, já valeria uma viagem à região. A paisagem com neve se torna ainda mais encantadora e durante os meses de inverno fica tingida de cinza, branco e tons azulados.

Apesar de ter sido lançada há pouco mais de cinco anos, a estação de Cerro Castor já tem estrutura dos grandes centros de esqui da América do Sul. São 23 pistas e um snowpark com quase 24 quilômetros de área esquiável e seis meios de elevação de última geração.Quem quiser se aventurar pela região, também pode esquiar entre bosques e pequenas matas descobrindo paisagens incríveis.



Muita gente acredita que por ser a estação mais austral do mundo, vai encontrar um clima muito frio. Mas é aí que Cerro Castor mostra suas vantagens. A temperatura, que fica entre 5°C e 5°C negativos, é sempre constante, o que garante a qualidade da neve nas pistas.
matéria de Christian Brandão

Um comentário:

modaparatudo disse...

ainda verei essa nevezinha! Mas bem que desejaria não estar tão frio... =D

Beijocas.