terça-feira, maio 27

FILMADORA PARA CRIANÇAS DE 5 ANOS?


Essa foto daí de cima retrata um Flip, pequenina câmera de vídeo muuuuuuuuuuito simples de manusear.

Ela tem o tamanho de uma câmera digital e tem sido um absoluto sucesso de vendas no mundo, tanto que ela foi a câmera de vídeo mais vendida pela Amazon.com desde o seu lançamento.

A tela é muito pequena (cerca de 1,5 polegadas), ela é apenas uma filmadora, logo não tira forografias e não possui fitas ou DVd's acoplados, o que faz com que o usuário tenha que descarregar todos os vídeos em seu computador.

Ah!!! Não há zoom óptico, somente um digital de 2x !!!

Você deve estar tentando entender o motivo do sucesso de vendas, não é?

Após ter experimentado o Flip com bastante deconfiança, David Pogue do Jornal New York Times encontrou a resposta para tanto sucesso: A máquininha está sempre pronta, anda sempre com você, e é super confiável.
Segue o seu depoimento:
"Em vez de ser um defeito, a simplicidade aumenta suas qualidades. Comparações com uma câmera de verdade não fazem sentido, nesse caso, porque o Flip é algo totalmente diferente: é o equivalente em vídeo a uma câmera Kodak do tipo “aponte e fotografe”. Ele é a própria definição de “menos é mais”. A lição aqui é algo que a indústria eletrônica parece ter perdido em diversas ocasiões: o excesso de funções (ou “funcionite”) geralmente prejudica o produto, em vez de aperfeiçoá-lo.
No caso do Flip, o tamanho, formato, rusticidade, baixo preço e simplicidade de operação com um único botão o levam a lugares a que nenhuma câmera de verdade iria. Bolsas, bolsos de casacos, sacolas de praia. Locais para esquiar, playgrounds, visitas a casas, museus, entrevistas casuais, vídeos para o YouTube, salas de aula, aviões – e com um estojo de acrílico fechado de US$ 50, até mesmo debaixo d´água.

O Flip se sai bem em quase todos os lugares, menos em apresentações ao vivo e esportes, porque o zoom não é muito bom.
A qualidade de áudio e vídeo é surpreendentemente boa – não tão precisa quanto a de um gravador com fita ou uma câmera de foto digital, mas muito superior ao vídeo de um telefone celular. A resolução é de TV (640 por 480 pixels, 30 quadros por segundo), com uma imagem sutilmente mais suave do que as que você obteria com uma câmera de verdade. O que impressiona é a capacidade do Flip de funcionar com pouca luz, que ultrapassa até a das câmeras de US$ 1000. A imagem não é apenas livre de grãos, mas cenas gravadas com pouca iluminação parecem mais claras do que pareciam a olho nu."

Nenhum comentário: