terça-feira, maio 27

QUER EMAGRECER?



Quase um jogo, menos que uma academia - e mais sincero que os equipamentos milagrosos que prometem perda de peso e aumento de músculos sem sacrifício. "Wii fit", o jogo "saudável" da Nintendo para o videogame Wii, chega ao Brasil esta semana com preço de R$ 549, sugerido pela distribuidora Latamel.
O pacote inclui o jogo e a "balance board", espécie de balança que monitora peso e movimentos do jogador para criar uma aula de educação física dividida em atividades que envolvem alongamento, equilíbrio e coordenação motora. O acessório poderá ser usado para outros jogos do Wii no futuro.
Apesar do apelido de "academia virtual", "Wii fit" está longe de ser um jogo convertido em estação de malhação. O objetivo é o bem-estar do jogador, e não a explosão muscular. Informações sobre peso, altura e postura do usuário, no entanto, provam que os estudos por trás do "brinquedo" realmente são sérios.

Antes das aulas, é preciso criar um avatar próprio, conhecido como Mii, ou aproveitar os que já tiverem sido criados no videogame.

Então o jogador informa sua altura e data de nascimento e sobe na balança. O jogo calcula o índice de massa corporal (IMC) e classifica o "atleta" em um dos quatro níveis: abaixo do peso, peso ideal, acima do peso e obeso.

Depois de alguns testes de equilíbrio, o jogo determina a "idade fit" do usuário, número que vai se aproximar da idade real se o desempenho for bom.

Hora de traçar as metas. O jogador decide qual peso deseja atingir depois de determinado período de jogo. Ganhar 2 quilos em uma semana? Perder 3 quilos em um mês? Com a decisão feita, "Wii fit" calcula a dose diária e os exercícios recomendados.

Por Renato Bueno (http://g1.globo.com).

Um comentário:

Marta De Divitiis disse...

Adorei!!! Perder peso brincando, quer coisa melhor???