quarta-feira, maio 14

VANESSA HUDGENS


Seu primeiro trabalho artístico aconteceu por acaso. Sua amiga não podia comparecer ao teste para um comercial de TV e perguntou se Vanessa não queria ir no lugar dela. Depois disso, a garota atuou em varias peças de teatro até conseguir ir para o cinema. Em 2003, ela fez o filme Aos Treze Anos. Em seguida, trabalhou em Thunderbirds. Mas o sucesso chegou mesmo como Gabriella Montez, em High School Musical da Disney, em 2006.


Além de atuar, Vanessa também interpretou algumas canções para a trilha sonora do filme, iniciando sua carreira musical, que lhe rendeu um contrato com a gravadora Hollywood Records para o lançamento de seu álbum solo. Vanessa lançou seu primeiro álbum solo entitulado V em Setembro de 2006. O álbum já atingiu a marca das 300 mil cópias vendidas nos Estados Unidos e foi lançado também na América Latina, Europa, Ásia e Austrália. "Come Back To Me", faixa 3 do álbum, foi escolhida como sendo o primeiro single. Alguns meses depois foi lançado o segundo single, Say OK, cujo clipe conta com a participação do atual namorado e colega de trabalho de HSM, Zac Efron. Say OK teve um desempenho notável nas paradas do mundo todo. Apesar do bom desempenho dos singles e da pressão dos fãs para que fosse lançado um terceiro single, que tinha como preferência a canção "Let's Dance", Vanessa cessou a divulgação do álbum que deu início à sua carreira. Em Dezembro de 2007, Vanessa anunciou que lançaria seu segundo álbum, intitulado "Identify". O primeiro single, Sneakernight, já vazou a internet é uma balada pop dançante que lembra seu primeiro sucesso, Come Back to Me.


Além disso também já participou de alguns episódios da série Zack e Cody, Gêmeos em ação e do seriado Drake & Josh, da Nickelodeon.



Fora da TV, ela já fez vários papéis musicais no teatro. Algumas das peças: Cinderella, Homem da Música, Quarteto Fantástico.


Vanessa Hudgens fez sua primeira turnê com as Cheetah Girls.



Ela diz ser fã da cantora e atriz Lindsay Lohan.




Álbum V

Vanessa divulgou seu álbum na turnê High School Musical Tour ao lado de Ashley Tisdale, Monique Coleman, Lucas Grabeel, Corbin Bleu e Drew Seeley.




As músicas de trabalho de seu álbum de estréia foram "Come Back To Me" e "Say Ok", faixas 1 e 3, respectivamente. "Come Back To Me" figurou nas listas da Billboard entre as mais tocadas nos EUA. O videoclipe de ambas as músicas são veículados por emissoras do mundo inteiro, como MTV e Disney Channel.






Depois da trilha sonora do filme, foi logo chamada para assinar um contrato para a gravação de seu primeiro álbum solo e funcionou, o álbum ultrapassou a marca das 300 mil cópias vendidas nos EUA. O Disney Channel é um grande impulsor da carreira de Hudgens.

Citação
«Pretendo continuar minha carreira de cantora, sempre amei a música e um dos meus sonhos é estar em cima de um palco cantando para muitas pessoas. Amo minha voz e minhas músicas, amo o estilo que canto e espero fazer muito sucesso no mundo inteiro.»




Depois do lançamento de V, que contou com apenas 3 singles e 2 clipes em sua divulgação, Vanessa retornou ao mercado musical em junho de 2008 com o lançamento de seu segundo álbum de estúdio, Identified. Em abril Sneakernight, o primeiro single, vazou na internet e em junho foi lançado o clipe oficial da música. A faixa-título, considerada como a melhor do álbum, foi produzida por Dr. Luke, o mesmo que já trabalhou com grandes nomes como Avril Lavigne e Kelly Clarkson. A canção Amazed conta com a participação especial de Lil Mama nos vocais. Identified foi lançado dia 24 de Junho no Japão e dia 1 de Julho nos EUA, e até o momento já vendeu 30 mil cópias no mundo todo.




Curiosidades

  • O primeiro clipe de sua carreira, Come Back to Me, conta com a participação especial da irmã Stella Hudgens e da amiga Alexa Nikolas. Mas a participação mais notável é a do namorado e par romântico em High School Musical, Zac Efron em Say OK, segundo clipe de Vanessa.
  • Em Setembro de 2007 se tornou uma figura polêmica quando fotos íntimas suas vazaram na internet. Houve boatos de que a cantora e atriz não estaria presente no terceiro filme de High School Musical e de que o fim de seu namoro com Zac Efron teria chegado ao fim devido aos escândalos. Mais tudo não passou de boato. Para evitar maiores complicações, a cantora tentou permanecer um tempo longe da mídia e acabou contornando a situação
  • Vanessa Hudgens foi convidada para participar da turnê das Cheetah Girls em 2007.
  • Na versão em português do filme High School Musical a voz de Gabriella é interpretada por Tatiane Keplmair, que também dubla Zoey (Jamie Lynn Spears) em Zoey 101 e Miley Stewart (Miley Cyrus) em Hannah Montana.
fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Vanessa_Hudgens





Nenhum comentário: