segunda-feira, maio 12

TRENCH-COAT



Não é segredo pra ninguém que não sou ligada em grifes, mas simplesmente amo a Burberry.

Adquiri recentemente o trench-coat (o modelo clássico), que é a cara da marca, e olho pra ele todos os dias, como que não acreditando que ele seja realmente meu!!!
Sherlock Homes, além de Humphrey Bogart e Dick Tracy têm em comum o mistério evocado pela vestimenta comum: o trench-coat.
Trench-coat significa "casaco de trincheira", e o mundo se debate para saber quem, no Reino Unido, teria criado a peça.
A disputa fica entre a Aquascutum e a Burberry, dua grifes tradicionalíssimas (nem precisa dizer que eu prefiro a segunda!) e vamos reproduzir as versões das duas marcas:
Segundo a Burberry, o trench-coat foi um modelo adaptado poe ela em 1914 para atender todas as necessidades e acomodar o equipamento dos soldados britânicos. Inicialmente, eles eram confeccionados em gabardine impermeabilizado, uma técnica criada e patenteada por Thomas Burberry em 1888.
De acordo com a Aquascutum, a marca havia patenteado uma lã impermeável em 1851, usada para confeccionar os trench-coats dos oficiais britânicos. Ainda segundo a grife, o uso da peça por civis, ou seja, por não-militares, "gente comum", começou em 1918, através de personalidades como o primeiro ministro Winston Churchill.
Independentemente de quem tenha criado a peça, o fato é que ela já "caiu em domínio público" e o mundo todo a usa, seja de que marca for (ou mesmo sem marca alguma...).
fonte:http://www.spfw.com.br matéria de Luigi Sawaya Torre.

Um comentário:

Marta De Divitiis disse...

Nesse inverno o trench-coat inspira tudo, de paletós e jaquetas, a vestidos e caaquinhos... Chique, eterno, clássico! No final dos anos 90 o estilista paulista Conrado Segreto fez alguns vestidos de noiva baseados nessa vestimenta... Eram originais, lindos, elegantes!