terça-feira, junho 17

ABERCROMBIE




É impressionante o número de leitores que chegam até este Blog buscando informações sobre a desejadíssima Abercrombie & Fitch.



Tudo o que é produzido pela marca, amada pelos bem-nascidos americanos, tem caído no gosto daqueles que têm bom gosto e dinheiro no bolso, e não raramente percebemos que as camisas da grife são fu=igurinhas fáceis na noite paulistana.


A Abercrombie & Fitch começou no século XIX, em Manhatan, e foi criada por David Abercrombie, um apaixonado por esportes.
Em 1900, Erza Fitch, cliente da marca, entrou de sócio na empresa, que passou a se chamar Abercrombie & Fitch.
Entre os clientes fiéis da marca estavam Gerald Ford, Greta Garbo, Katharine Hepburn, Clark Gable, John Steinbeck e o escritor Ernest Hemingway.


Em 1913, a empresa abriu uma loja na badalada Fifth Avenue, passando também a vender roupas esportivas. Foi a primeira loja de Nova York a vender roupas masculinas e femininas em um mesmo lugar.



Em 1939, adotou o slogan “The Greatest Sporting Goods Store in the World”. Após muitos anos de enorme sucesso e forte expansão, a empresa encontrava-se em situação financeira delicada e a marca desgastada na década de 80, quando foi comprada, em 1988, pela The Limited.






A marca foi revigorada, re-estilizada e modernizada cuidadosamente pelas mãos do CEO Mike Jeffries, voltando a crescer e conquistar novos consumidores com linhas de roupas informais e sensuais. Começou então a abrir lojas em shoppings e centros de compras durante a década de 90, tendo como público alvo: adolescentes e estudantes.



Em 1998, lançou no mercado as marcas ABERCROMBIE KIDS (voltada para crianças) e HOLLISTER (voltada para adolescentes).






Em 2005, inaugurou sua nova Flagship (loja âncora) na Fifth Avenue, em Nova York, que continha cinco andares e decoração moderna, ao lado de lojas como Fendi, Prada e Chanel.






Atualmente a marca conta com três lojas âncoras, localizadas em Nova York, Los Angeles e Londres. O plano internacional de expansão da marca começou em 2006 com a inauguração de uma loja no Canadá.





No dia 22 de março de 2007 inaugurou uma loja em Londres. Somente nas primeiras 6 horas a nova loja registrou vendas de US$ 280 mil. Esse plano de expansão terá continuidade com a entrada no mercado japonês prevista para 2008/2009.



fonte:http://www.mundodasmarcas.blogspot.com

Nenhum comentário: