quinta-feira, junho 12

JANTAR NA CAPITAL FEDERAL

foto: todoprosa.blogspot.com
Estou passando uns dias em Brasilia, e ontem saí com alguns amigos que me levaram no Dudú Bar (303 Sul, Bl. A, Lj. 3; 3323-8082).

Prometi pra Vivi e pra Conceição que ia fazer este post, e estou fielmente cumprindo a promessa...só não anexei fotos do nosso jantar, pois nenhuma de nós tinha uma máquina na bolsa...uma pena!

O restaurante é super bonito e sofisticado, e o chef usa de forma bem clara a cozinha de autor, fazendo combinações pouco usuais, criando e reinventando cada prato, e surpreendendo o cliente com suas idéias geniais...só não entendi o motivo do estabelecimento se chamar "bar", já que nem com muito esforço aquele local lembra um bar tradicional...

As entradinhas estavam divinas (comemos pasteizinhos, antepastos diversos, bruscheta e salsichões) e os pratos principais eram feitos com muito cuidado, todos elaborados com um mix de ingredientes super criativo, deixando todos nós, que estávamos famintos, com a deliciosa sensação de que havíamos feito a escolha certa.

O Risoto de kebab (abóbora e carne seca), pedido pela Vivi, estava de comer rezando, e o ravioli de alho poró que a Carol escolheu, e eu filei, estava de abandonar o lar(rs!)...

Além dessas delícias que provamos, vi no cardápio a releitura que o chef Dudú Camargo fez do italianíssimo risoto, que acabou ganhando a inusitada companhia da brasileira rabada em lascas, com o acréscimo do não menos tupiniquim, molho de agrião.

Se você mora em Brasília ou pensa em passar alguns dias por aqui, não deixe de conhecer o restaurante (não é bar!!!), escolha o seu lugar, sente-se, e deixe-se surpreender!

3 comentários:

Conka disse...

Ameiiiii!!!!
Mas da próxima vez quero fotos.
Beijos,
Conka

Viviane disse...

Tania, o andar de cima parece bar... aliás é bem aconchegante. Realmente, foi muito gostoso o encontro e o risoto, além do vinho, dos pastéis, dos paezinhos....E também gostei da minha estréia aqui no rostinhosbonitos...

Cinthia Diniz disse...

sou de bsb e não conheço o lugar, mas nada que eu não resolva até o fim de semana.obrigada pela dica!!