quarta-feira, julho 2

P J CLARKE'S EM SÃO PAULO


Comer hamburguer transformou-se em programa quase luxuoso, ao menos no Rio e em São Paulo. Essa situação ficará ainda mais consolidada com a breve inauguração na paulicéia, da primeira filial não-americana do tradicional P.J. Clarke’s de Nova York, na rua Mário Ferraz, no bairro do Itaim.
Para esse projeto, as luminárias art-déco foram importadas dos Estados Unidos e o balcão de madeira está sendo construído conforme o modelo da matriz localizada na Terceira Avenida com a Rua 55, no Upper Est Side Manhattan. Hoje, o P.J. Clarke’s tem outros três endereços na Big Apple.

Fundada em 1884, a rede se tornou popular tanto por causa do hambúrguer de qualidade quanto em razão do ambiente de pub irlandês, mas sobretudo, também, por atrair uma clientela famosa. Aqueles balcões e mesas escuros receberam, entre outras celebridades, Louis Armstrong, Frank Sinatra, Nat King Cole e Jackie Onassis. Entre os brasileiros, quem popularizou o estabelecimento foi o jornalista Paulo Francis, que morreu em 1997 e que, segundo um relato do amigo Lucas Mendes, tinha praticamente todas as gravatas marcadas com alguns respingos daquela gordurinha especial dos hambúrgueres da casa.

O P. J.Clarke’s de São Paulo não será uma franquia, mas sim uma sociedade entre a executiva paulistana Maria Rita Marracini e o proprietário das casas americanas, Philip Scott.

5 comentários:

Bella disse...

gente! o Pj clarks tem o melhor hamburguer do mundooo!
Vai ser top em Sao paulo :)

Anônimo disse...

O PJ É DEMAIS...
O mais engraçado é que no PJ de Nova Iorque só vi brasileiros...
Sílvio

Jô disse...

Vou amar poder comer um hamburger tão bom em Sampa!

Claudio disse...

Depois vai se transformar em mais um MC, Bobs e perder a atração... aqui não é NY

Anônimo disse...

O espaço do PJ é bem bonito e bem decorado, já a comida......no comments.......os preços então? 25 Reais num burger......kekeisoo