quarta-feira, agosto 6

DIETA DO CHÁ BRANCO - 6 KILOS MAIS MAGRA EM DUAS SEMANAS - SERÁ?


Você sonha com um chá que tenha os poderes do verde, mas sem o sabor amargo? Pode comemorar: ele existe! E é capaz de acelerar ainda mais os resultados da dieta. A gente mostra como tirar melhor proveito desse superaliado na perda de peso


Por Carla Conte e Eliane Contreras Fotos Caio Mello



Foi-se o tempo que chá era coisa da vovó. Nos últimos anos, ele virou bebida de mulher inteligente, preocupada com a boa forma e a saúde. Inclusive, você pode ser uma das várias leitoras que testou nossa dieta do chá verde e comprovou que a infusão dá uma bela força na tarefa de enxugar as medidas. E se diséssemos que existe um primo-irmão do famoso chá verde que acelera ainda mais o emagrecimento? Interessada? Anote o nome desta maravilha: chá branco. Ele atua no nosso organismo da mesma maneira que seu parente próximo: desincha, desintoxica e acelera o metabolismo, facilitando a queima de gordura. A vantagem é que faz tudo isso de maneira mais intensa. E o sabor não é amargo. Ao contrário, o chá branco é bem suave. Ou seja, desta vez você não tem desculpa para desistir da dieta.
Branco x verde
Os dois são extraídos da Camellia sinensis. Então, o que faz o branco ser mais potente? O momento da colheita. Suas folhas são retiradas muito jovens, antes de entrarem no processo de oxidação. Nessa fase, quando ainda estão cobertas por uma penugem esbranquiçada (daí o nome chá branco), concentram catequinas e polifenóis – substâncias altamente antioxidantes e termogênicas (capazes de acelerar o ritmo do metabolismo) – numa dose 40% maior. Quer dizer que o chá branco pode emagrecer 40% mais que o verde? Ainda faltam estudos científicos comprovando todo esse poder. Mas os especialistas acreditam que a diferença é boa.




ADEUS, GORDURINHAS!



“Se o chá branco concentra mais substâncias termogênicas, concluise que tem um efeito emagrecedor maior”, afirma a nutricionista Suzana Machado, da VP Consultoria Nutricional, em São Paulo. Lucyanna Kalluf, farmacêutica especialista em fitoterapia e nutricionista funcional do Instituto Alpha, também em São Paulo, é ainda mais otimista: “O chá verde aumenta em 4% o ritmo do metabolismo, segundo pesquisa publicada na conceituada revista American Journal of Clinical Nutrition, dos Estados Unidos. O branco pode acelerar em até 8%, de acordo com resultados clínicos”. A nutricionista acrescentou o chá branco (1 litro por dia) no cardápio de dez pacientes e o verde no de outras dez mulheres. No final de um mês, o primeiro grupo, a do chá branco, emagreceu 6 quilos – 2 quilos a mais que o segundo, que perdeu 4 quilos. A diferença na cintura também foi bem interessante: 5 centímetros a menos contra 3. “Sabe aquela gordurinha que fica ao redor do umbigo? Sumiu mais facilmente com o chá branco”, conta Lucyanna. Você é gulosa? Então tem mais um motivo para apostar nesse aliado. Ele inibe as enzimas responsáveis pela compulsão alimentar, além de varrer as impurezas do organismo, o que também facilita (e muito) o emagrecimento. Tem mais: “O chá reduz a absorção das gorduras vindas dos alimentos”, afirma a nutricionista. Disposta a tentar? Descubra a seguir como colocar esse novo aliado no seu dia-a-dia. Melhor: combine-o com uma dieta leve para detonar as gordurinhas ainda mais rapidinho!




LEIA ANTES DE FAZER:



O preparo do chá branco é igual ao do verde. Siga as mesmas regras para preservar os benefícios da erva
• Coloque a água para ferver e, antes de surgirem as primeiras bolhas, apague o fogo. Acrescente a erva (2 colheres de sopa rasas para 1 litro de água ou 2 colheres de chá rasas para 1 xícara de água). Abafe por cinco minutos e coe.
• Beba quente ou frio até 24 horas após o preparo. Depois disso, os princípios ativos do chá perdem a eficácia. Vale, sim, preparar a quantidade necessária para o seu dia. Nesse caso, coloque o chá numa garrafa térmica ou numa jarra de vidro e leve à geladeira.
• O ideal é não adoçar. Mas, se preferir, use 1 colher de chá de mel para uma xícara. Evite açúcar e adoçantes para não prejudicar o processo de desintoxicação.
• A canela em pau dá um sabor especial ao chá. Coloque-a na água que será levada ao fogo.



11 comentários:

Claudia Goulart disse...

Eu sou prova viva de que o chá emagrece.
Lógico que precisa contribuir mexendo o esqueleto, porque milagre acho que o chá branco não faz.
Faço ginástica de 3 a 5 x por semana, mas mesmo fazendo a ginástica quando parei de tomar o chá, dei uma engordadinha.
O que eu tomo tem de vários sabores e acrescido de cálcio, ou seja perfeito para as mulheres.
bjs

Ana Clara disse...

Também já experimentei e é ótimo. Não é milagroso, mas ajuda bastante. Sempre tive problemas com retenção de líquidos e notei que diminui o inchaço.

Lauren disse...

Adorei este blog! Gosto MUITO de chá, e incrivelmente me adaptei ao gosto amargo do chá verde. Hoje, não consigo mais sobreviver sem ele. Quando experimentei o chá branco senti diferença na hora. Para quem não aguenta o gosto do outro, de fato este é BEM melhor. De uma passada no meu blog também. Falo sobre Moda (OH!). bJOKAS

venuss disse...

Hummm.... tô pensando em injetar direto na veia.
;-)

E eu já perguntei no calçolas se sou só eu que acho que chá verde tem cheiro de peixe.
Mas o branco eu ainda não provei.

Silvinha disse...

Eu li essa matéria ha alguns meses e comecei a tomar cha branco, cerca de 1L por dia (tem dias que eu não aguento tomar mais). Não achei nada milagroso, não perdi 6 Kg em 2 semanas. Mas esse cha realmente ajuda a desinchar!

O gosto é pavoroso, demora um tempo até se acosutmar a ele. E se ultrapassar os 5 minutos de infusão, fica muuuuuuuito amargo.

Camila Colossi disse...

chaa emagrecee mesmo auhahua
mas jah sou magraa kkkk
auhauhauhauhaahuah


;*

Helena Castro disse...

adoro chá e se ele tem ainda um beneficio como esse... pq não experimentar? vou comprar o chá branco já!

beijos, helena

Thiago Habib disse...

Me poupem... chá pra emagrecer???

Já ouviram falar de re-educação alimentar, exercícios, vida saudável, etc...?

Anônimo disse...

eu simplismente adorei essa materia eu ja tomo o cha e gosto muito .

Anônimo disse...

EU EMAGRECI 10 KL EM APENAS UMA SEMANA.
ADOREI ESTE CHÁ! RECOMENDO PARA TODAS GORDINHAS.

dani disse...

Eu comecei hoje , tomar o chá branco. e hoje não coloquei nenhum doce na boca. Vamos ver se realmente ele emagrece mesmo. após 1 mes dou a resposta. e boraaaa pra dieta. bjosss Dani