sexta-feira, setembro 5

EMAGRECIMENTO NATURAL


Regina Marcondes
Emagrecer não é fácil; manter o peso, depois de uma dieta de emagrecimento, mais difícil ainda. Mas existem vários medicamentos fitoterápicos que ajudam, e muito, quem quer se livrar (e continuar livre) dos quilos em excesso, de forma natural. E não custa lembrar que milagres não existem, e que é fundamental associar a medicação a uma dieta saudável e à prática diária de atividades físicas. Não existe receita melhor para estar em paz com a balança e com o espelho!Confira as novidades lançadas no mercado nos últimos tempos:
- Faseolamina – Extraída dos grãos da planta Phaseolus vulgaris, possui efeitos comprovados clinicamente para inibir a digestão e absorção do amido: ela neutraliza a absorção do amido encontrado nas batatas, massas, arroz, pão etc. É ideal para quem não consegue viver sem seu “pãozinho”. É possível perder até dois 2 quilos e cerca de 3 centímetros no diâmetro da cintura em oito semanas.
- Pholia Magra – Erva brasileira que age no sistema nervoso central reduzindo a fome e aumentando a queima de gordura localizada. Pode ser usada para evitar o depósito de gorduras na parede das artérias coronarianas diminuindo os riscos de problemas cardíacos relacionados com o sobrepeso.
- Slendesta – Extrato 100% natural de proteína da batata, promove saciedade e controla a fome naturalmente. O componente ativo IP2 que está contido na proteína da batata, melhora a secreção do CCK, um peptídeo natural encontrado no nosso organismo. Uma vez liberado, o CCK chega ao sangue e age em vários órgãos, incluindo o estômago e o cérebro, onde induz o sentimento de preenchimento e satisfação.
- Chá Vermelho – Feito com as folhas de Camellia sinensis, é rico em componentes essenciais, como polifenóis, vitaminas C e B, cafeína e taninos, e tem muitos benefícios, entre eles, o de ser antioxidante e depu-rador de gorduras.
- Chitosan – Retirado da casca de crustáceos, age como aglutinante dos lipídios, no estômago, para em seguida emulsioná-los e dissolvê-los. Previne assim, eficazmente, a absorção das gorduras pelo sistema san-güíneo, forçando sua eliminação através das fezes. Estudos mostram que possui uma capacidade de absorção de gorduras até 50 vezes maior do que a das fibras vegetais.
Embora todos sejam de origem natural, sempre é bom ter acompanhamento de um profissional.
Regina Marcondes é farmacêutica da Micenas - Farmácia de Manipulação (11-4521-2450). Formada pela Unesp Araraquara, com Especialização em Cosmetologia pela Faculdade Oswaldo Cruz.

Nenhum comentário: