quarta-feira, setembro 17

PERDI 22 KG COM A DIETA DO VERÃO


A DONA DA HISTÓRIA: Gláucia Leite, 39 anos, advogada, São Caetano do Sul, SP


Em dezembro de 2005 engravidei da minha quarta filha e ganhei 20 kg. O curioso é que depois do parto perdi só 1 único quilinho. Todo mundo dizia que emagreceria amamentando. Que nada. Quanto mais eu dava o peito, mais fome sentia. Aí já viu, né? 
Comia tudo o que aparecia na minha frente. Não tinha nem coragem de me olhar no espelho, me sentia a própria Dona Redonda. Não é que eu estivesse inchada. Estava gordona mesmo.

 

CALÇAS DE ELÁSTICO E BATAS

No final de 2006 eu iria pra praia com a minha família, como sempre fazíamos. Normalmente era uma época que eu curtia muito. Adorava ir ao shopping comprar as roupas que usaria na praia. Mas naquele ano, adivinhe? Nada ficava legal em mim. Só consegui levar calças de elástico e batas enormes. Um horror. 
Na viagem eu olhava aquelas mulheres magrinhas e com roupas transadas e babava. Olhava pra mim e via um botijão de gás com uma capa de plástico. Olhava pro mar e pensava em me jogar lá no fundo e ficar. Afinal, lugar de baleia é na água.



: : Cardápio da dieta : :
: : TESTE - A sua dieta vai dar certo? : :

O PRÓXIMO VERÃO É MEU!

Minha intenção era só começar a dieta depois que parasse de amamentar. Afinal, não queria atrapalhar a alimentação da minha filha. Mas não dava mais, aquele corpo gigante que eu carregava estava me deixando revoltada. Prometi, então, que no próximo verão eu estaria tão bonita quanto ou até mais do que aquelas mulheres que desfilavam pela praia.

Assim que cheguei de viagem comecei o regime. No dia 5 de janeiro deixei todas as besteiras que adorava comer pra trás! Claro que não tomei nenhum remédio, estava amamentando. Com muita força de vontade, substituí massas, doces, refrigerantes e frituras por legumes, verduras e frutas. Além de tomar 1 litro de água por dia.

 

NÃO FOI FÁCIL LARGAR O SEDENTARISMO

Além da dieta, comecei a fazer uma caminhada de uma hora todos os dias. Não foi fácil trocar uma vida sedentária por outra de exercícios físicos, mas eu estava certa do que queria conquistar. Nos dias de frio, então, era quase impossível sair da cama disposta, mas aí me lembrava de que não queria ficar gorda. E andava ainda mais e mais rápido.

Na hora de comer, a mesma coisa. Ao deparar com um restaurante de shopping, prestes a cair em tentação, bastava olhar alguém acima do peso e pensava: "Não é o que eu quero pra mim". Na hora me dirigia para os pratos de salada e sucos naturais.

VOU CUMPRIR MINHA PROMESSA

A balança passou a ser minha amiga, minhas roupas voltaram a me cair bem e novamente eu sentia prazer em me olhar no espelho. Em nove meses eliminei 22 kg. Era uma nova mulher. E sabe o que é mais legal disso tudo? Vou cumprir a promessa que fiz a mim mesma e curtir o verão magra e linda! 

O maridão ficou tão feliz que me deu um presente. Vamos conhecer Recife. Tenho certeza de que será um passeio inesquecível. Hoje as pessoas me param na rua e perguntam meu segredo pra ter emagrecido tanto. A resposta é simples: tenha sempre em mente seu objetivo, principalmente na hora da tentação.


Nenhum comentário: