quarta-feira, dezembro 3

BALA DE COLÁGENO

DIETA PRA LÁ DE DOCE

Balas de colágeno recheadas com ervas fitoterápicas ajudam no emagreci

Tudo o que é doce engorda? Nem sempre. Acaba de chegar ao mercado uma bala que ajuda a emagrecer. À base de colágeno hidrolisado, conhecido como gelatina farmacêutica, e recheada com ervas naturais, a novidade reduz a fome e ajuda a secar as gordurinhas. 
— Ao chegar no estômago, o colágeno absorve água e expande de volume, o que aumenta a sensação de saciedade e reduz a fome — explica a nutricionista e fitoterapeuta Vanderlí Marchiori. 
Porém, o grande segredo dessas guloseimas está no recheio. Os fitoterápicos queimam as gorduras, diminuem o desejo por doces, entre outros benefícios. 
— A bala funciona mais como um veículo para as ervas do que como um agente para emagrecer, porque o colágeno sozinho não elimina a fome — completa a nutricionista. 
O doce é manipulado e vendido somente sob prescrição médica. A caixa com 30 unidades custa, em média, R$ 118. Para o tratamento são indicadas duas balas por dia, uma hora antes das refeições. 
— Os fitoterápicos são escolhidos de acordo com a necessidade do paciente, sendo que o médico pode associar até três ervas em uma mesma bala. Para quem adora um pãozinho e sente muita fome antes das refeições, por exemplo, o recheio mais indicado é a faseolamina (inibidor da absorção de amido) associado à caralluma fimbriata (que reduz a fome) — explica Aline Saikali, farmacêutica do Laboratório Buenos Ayres. 
Mas Vanderlí adverte: 
— Não existe solução milagrosa. Quem optar pelas balas deve associálas à reeducação alimentar e exercícios físicos para um resultado duradouro e eficaz.

fonte:http://extra.globo.com








Nenhum comentário: