terça-feira, junho 9

QUAL FOI O SITE MAIS VISITADO EM UM ÚNICO DIA?





por Nina Weingrill



Foi o da rede americana CNN, que declarou ter recebido, em 4 de novembro de 2008, 27 milhões de visitantes na página de cobertura da última eleição presidencial nos EUA. Mas esse troféu de popularidade pode não estar nas mãos do verdadeiro vencedor.




"É difícil saber se a CNN bateu mesmo um recorde mundial, pois não há uma ferramenta que meça a audiência de todas as páginas de todos os sites do mundo", explica Fernando Frota, pesquisador do Laboratório de Arquitetura e Redes de Computadores (Larc), da Universidade de São Paulo.




Em outras palavras, cada site é o responsável por registrar a quantas anda sua popularidade, podendo liberar ou não essa informação ao público. O navegador Firefox, por exemplo, marcou 8,39 milhões de usuários em 18 de junho de 2008, no chamado Firefox Day, dia em que uma atualização foi disponibilizada para ser baixada gratuitamente.




4 comentários:

Kaique disse...

É uma pena que esse número, que segundo a CNN rompeu não tenha um meio de ser realmente provado. E conhamos que 27 milhões é um tanto exagerado! OMG! :D

Thereza Moscovits disse...

eu chutei o google, e errei feio haahaha fail.

Anônimo disse...

provavelmente é o google mesmo.

Diego Nandi disse...

Existe muita coisa pra se levar em consideração.

Esses 27 milhões foram acessos direto aos cnn.com?

Com certeza o google tem um numero bem maior de visitas, mesmo contanto soh as visitas unicas.

Se for contar todos os serviços do google então

soh o youtube tem roda 1 bilhão de steaming por DIA!