terça-feira, outubro 13

Quem é a pessoa mais popular do Twitter?


por Diogo Ferreira Gomes para Mundo Estranho

É o ator Ashton Kutcher (@aplusk), 31 anos, marido de Demi Moore.
Foi o primeiro c/ 1 milhão de seguidores, mas já tem + q o triplo disso.OS PERSEGUIDOSTraduzimos as mensagens mais bacanas dos perfis mais seguidos no mundo. Tem cada uma...

1. aplusk Para meus seguidores brasileiros: só vcs podem depor seu senador. É o SEU país. Vocês que têm de lutar pelo que acreditam. Eu não tenho voto
2. TheEllenShow Você tem uma lavadora de louças? Não, desculpe, mas as crianças não contam. Me assista hoje e ganhe uma lavadora Frigidaire (da apresentadora Ellen Degeneres)
3. britneyspears Fui ao shopping em Coral Gables. Comprei algumas bolsas e óculos de sol
4. KimKardashian Tenho uma habilidade muito bizarra: sinto pelo cheiro quando alguém tem cárie. Eu nunca errei. E nem preciso estar perto
5. RyanSeacrest Vic Beckham no rádio hj dizendo como foi participar do American Idol. Disse estar dormindo quando soube que a queriam lá
6. THE_REAL_SHAQ Minhas pontuações não são boas o suficiente para eu me aposentar. Mais três anos pela frente (do jogador de basquete Shaquille O'Neal)
7. johncmayer Às vezes eu acho que tuíto muita coisa sem-noção, mas logo em seguida concluo que é tão sem-noção quanto o que eu falo (do cantor John Mayer)
8. oprah Oi, tuiteiros. Obrigada pelas boas-vindas calorosas. Agora realmente me sinto no século 21 (da apresentadora americana Oprah Winfrey)
9. BarackObama Nós fizemos história. Isso tudo aconteceu porque vcs deram seu tempo, talento e amor. Isso tudo aconteceu por causa de vcs
10. mrskutcher Sendo autêntica! http://twitpic.com/5pcay (da atriz Demi Moore, mulher do @aplusk)
PROCURADOS NO BRASIL
Os TOP 5 brasileiros, somados, têm 1 milhão de seguidores a menos do que Ashton Kutcher
1.Luciano Huck @huckluciano- Domingo em casa...sem colocar o nariz nem para fora do portão!!! E olha que para mim, isto significa uma distância considerável do portão!
2. Mano Menezes @manomenezes-Graças a vcs, fui incluído pelo jornal inglês The Daily Telegraph, na lista dos "Top 10 usuários internacionais mais influentes do Twiiter"
3. Rafinha Bastos @rafinhabastosEUA: 90% das notas de U$ tem cocaína. Brasil: 90% das notas de R$ tem dizeres como "Jucilene, te amo" e "TIMÃO ÊÔ".
4. Marcelo Tas @marcelotasJá tô no Ridjaniero, mas esqueci meu celular em SP (verdade!). Quem quiser combinar algo agora é bjometwitta ;-)
5. Marco Luque @marcoluqueBom dia povo!! dia de show eu sempre acordo diferente...hoje eu acordei sem vontade de mijar!!


Dicas para twittar bem:
As mensagens têm 140 toques para poderem ser enviadas via SMS. Como no torpedo cabem 160, sobram 20 para iniciar com o nome do usuário. O # ou dashtag é como uma etiqueta que deixa a mensagem mais fácil de encontrar para alguém pesquisando um assunto específico #ficadica.
O Twitter existe desde 2006, mas só começou a bombar para valer entre 2008 e 2009. Em junho desse ano, saiu na capa da revista @
time. Ao contrário de Orkut e Facebook, você adiciona quem quiser sem pedir autorização. Aí vira um seguidor e recebe mensagens atualizadas. A sigla RT indica que um usuário tá ReTuitando o post de outro. Para repassar uma mensagem da ME, por exemplo, comece com RT @revistame.
ESCREVER COM MAIÚSCULAS SIGNIFICA GRITAR E NÃO PEGA BEM! #pegaleve.
Sempre que for se referir a outro tuiteiro, digite @ colado com o nome do usuário, tipo: adoro a @revistame e sou #puxasaco mesmo. Indique links s/ estourar o número de toques c/ ferramentas q diminuem o endereço de sites: http://migre.me, http://bit.ly, http://tiny.url

Um comentário:

Tute Braga disse...

Adoro o Twitter!
E o legal dele é que, quando a gente enche o saco de alguém, ou quando as pessoas sempre tuitam algo muito sem graça e que não nos acrescenta em nada, a gente pode bloquear o indivíduo ou simplesmente deixar de seguí-lo!
Eu comprei uma Info que tem uma reportagem enooorme sobre o Twitter com várias dicas (excelentes, por sinal) de como tuitar bem, dentre outras coisas!
Vale a pena dar uma olhada!
=)

Beijossss e é sempre bom estar aqui!

P.s.: Vc tem Twitter?!
=)