quinta-feira, fevereiro 10

A moda agora é se confessar pelo Iphone - isso é possível com o aplicativo "Confession: A Roman Catholic App"



































E depois dizem que a Igreja Católica é antiquada... Por dois dólares é possível baixar o aplicativo "Confession: A Roman Catholic App" , simulação de um dos sacramento do catolicismo: a confissão. Não, não se trata do telefone do padre! O app conduz o pecador (também chamado de fiel) a pensar em tudo que possa ter feito para contrariar os dez mandamentos. Há também uma checklist que enumera itens como "Rezo para Deus todo dia?", "Amo-o com todo meu coração?" e "Recebi comunhão em estado de pecado?".
A ideia está alinhada com o pedido do Papa Bento XVI feito em 24 de janeiro para que os católicos estejam mais presentes nos meios de comunicação digitais, disse Patrick Leinen, um dos donos da Little Apps, empresa que desenvolveu o aplicativo. Segundo Leinen, o Bispo Kevin Rhoades, de Indiana, autorizou o uso do app mas garantiu que a confissão virtual não substitui o escrutínio com um padre de verdade.
Fonte: Revista Trip On line
Vá lá se você estiver com peso na consciência: www.littleiapps.com

2 comentários:

Letícia disse...

Lembrando que este app é apenas um guia para a pessoa melhor se confessar, afinal muita gente perdeu noção do que é pecado hoje em dia =/

coreglamour disse...

Então meninas hoje vi uma reportagem no Globo news que diz o seguinte o nosso querido Papa Bento XVI,aprova o avanço da tecnologia sim.."mas ele não aprovou a confissão virtual..portanto há um engano aí ele não autorizou."
abraços