quarta-feira, abril 27

McDonald's de Hong Kong lança serviço de casamento!

Texto por Maria Claudio Araújo * Fotos Divulgação e Reprodução Ilustração Tereza Bettinardi - para Trip
É fato que casar no Brasil é ridiculamente caro (eu sei, estou casando neste ano). A indústria de casamento anda tão sem noção que alguns fornecedores passam orçamentos absurdos sem demonstrar o menor sinal de vergonha ou peso na consciência. E lucram (e muito) nas costas de nós, pobres noivas estressadas. Um disparate!

Mas agora nossos problemas acabaram: o McDonald’s em Hong Kong é o primeiro no mundo a oferecer o McWedding, uma solução supimpa para quem não quer gastar muitos dígitos numa festa de casamento. O pacote inclui comes e bebes para 50 pessoas, bolo feito de tortas de maçã empilhadas (o crème de la crème!), convites com a foto do casal e até lembrancinhas para os convidados – tudo isso por pouco mais de US$ 1 mil!

Tudo bem, é necessário admitir que casar no McDonald’s é meio estranho. E que seus convidados vão comer hambúrguer. E, no futuro, seus filhos vão ver fotos dos pais abraçados ao Ronald McDonald e vão achar que eles eram infantiloides e/ou porcos capitalistas!

Mas é fato que não vemos a hora de ver o serviço chegar ao país. Agora só precisamos que o McDonald’s Brasil se prontifique a fazer o mesmo. Quem quer começar um abaixo-assinado?

Outros tipos bizarros (e baratos) de casamento:


Casar em bloco de Carnaval Um casal fez isso no cordão do Boitatá, bloco tradicional do Rio de Janeiro. É muito simples. Basta levar um juiz até o bloco. E você ainda vai sair no jornal (as pessoas gostam disso).



Casar no avião A editora desta coluna já viu um casal embarcar assim de Paris para o Rio: ela de noiva com vestido bolo de noiva, ele de smoking. Basta levar um juiz e pagar a passagem (e a viagem dele). Mais barato do que uma festa para milhares de pessoas.



Casar na loja da Apple Que medo! Mas apostamos que, depois do McDonald’s, esta vai ser a nova forma de casamento para nerds, geeks e loucos. Sim, eles vão casar tendo como decoração iPads e iPhones. Os convidados vão adorar. E a Apple também, pois vai vender um monte.





*Maria Claudia Araújo mora em Cingapura, é noiva de um holandês e vai se casar no Brasil no fim do ano

Nenhum comentário: