segunda-feira, maio 16

Esmaltes - as cores do inverno




  






























Com a maquiagem em destaque, o elegante inverno 2011 resgata o mantra 'menos é mais' para os esmaltes. 'Tons pastel e nudes levemente cintilantes são algumas das principais apostas da estação', indica Theresa Yee, editora assistente de beleza do WGSN Londres, citando os desfiles de Daniel Vosovic e Narciso Rodriguez, em que essas tonalidades apareceram. Quem não quer cair na monotonia dos clarinhos pode variar com cinzas, cáquis, roxos e os clássicos vermelhos.
Não importa qual seja sua escolha de esmalte — claro ou escuro —, a tendência aponta para unhas mais curtas. 'Invista em um formato quadrado, levemente arredondado nos cantos', recomenda a manicure Carmen Luiz, do MG Hair, em São Paulo.


As francesinhas estão de cara nova. A moda é misturar tons contrastantes, como vinho e dourado (esse último nas pontas). Ou ainda fazer variações de uma mesma cor (o cinza claro com o escuro) e apostar em um mix de acabamentos, como fosco e cremoso.
Derivado das famosas Minx Nails (adesivos importados fixados com uma lâmpada especial), o Tenshi é uma versão mais simples e acessível. Disponível em mais de 90 estampas, dura cerca de cinco dias nas unhas. A cartela com 24 tamanhos custa R$ 14.
Hits da estação

Assim como nas sombras, o acabamento dos esmaltes deste inverno é o metálico. Em contraste com os nudes, esse tipo de cobertura privilegia tons escuros, como azul marinho, preto e grafite, conferindo um ar rocker às produções.
Fonte: Elle

Um comentário:

amandagabriel disse...

http://nerddamoda.com/wp-content/uploads/2011/03/Sorteio-Impala-SPFW.jpg

uma dica super acessível é linha SFW 2011 da Impala. O verde militar só dá espaço para o 3D nos fins de semana.

nas lojas americanas e dá pra comprar a coleção completa por 20 pilas.