segunda-feira, junho 6

Por que as mulheres francesas não dormem sozinhas?

Que tal aprender a arte da conquista com sotaque francês? A escritora Jamie Cat Callan, autora do recém-lançado livro Mulheres Francesas Não Dormem Sozinhas, passou vários meses viajando pelo país mais sexy da Europa e desvendou os segredos das francesas para fazer um homem dizer je t’aime mais rápido do que bonjour. Pronta para experimentar? C’est fantastique!
Quem nunca se perguntou como as francesas conseguem ser assim tão chiques, elegantes e, principalmente, sedutoras que atire o primeiro croissant! As atrizes Audrey Tatou, Juliette Binoche, Marion Cottilard, Isabelle Adjani e até a ninfeta Emma Watson (que, oui, nasceu em Paris) não apenas freqüentam o imaginário masculino como estão sempre bem acompanhadas. O que, afinal, explica esse je ne sais quoi que aparentemente só as francesas têm? A escritora americana Jamie Cat Callan, colaboradora do jornal americano The New York Times, decidiu investir nessa pesquisa. Neta de uma legítima naturelle de France, ela atravessou o Atlântico a fim de importar a receita e escreveu Mulheres Francesas Não Dormem Sozinhas (Objetiva), recheado de conselhos para engatar um affair de sucesso. O grande trunfo é revelar o que elas, as francesas, fazem para encontrar um bom partido, aumentar o sex appeal e conquistar os homens que querem – sem tirar a roupa. Casada pela segunda vez (com um cientista que conheceu em uma de suas aulas sobre escrita criativa), Jamie garante aplicar em casa o que aprendeu – e isso inclui usar uma bela lingerie todos os dias. Boa aula!

Qual a  palavra melhor descreve a mulher francesa?


Eu diria confiante! Todo o resto – o mistério, o carisma e o charme – é consequência. A francesa também cultiva um “ jardim secreto”. Pode ser um estado mental ou um lugar inventado para sonhar acordada ou um caso amoroso que ninguém mais imagine ou mesmo um longo banho de espuma. Visitar esse jardin secret restaura a confiança e a sensação de independência e poder.


Por que você afirma que o espelho é uma das ferramentas mais poderosas para uma mulher?



Ao contemplar com muita atenção o seu reflexo, você tem a chance de enxergar seu rosto e corpo de forma objetiva e de perceber quais as cores e o estilo de roupa que real mente combinam com você. As atrizes agem assim o tempo inteiro e por isso conseguem ser tão carismáticas. Elas sabem exatamente o que as torna mais desejáveis e bonitas, e não levam em conta apenas o que está na moda.

Seduzir qualquer homem – isso é um sonho possível?

Para as francesas, seduzir significa algo maior e mais amplo do que simplesmente a noção de amor romântico. A França é um país onde até mesmo uma saída simples para comprar legumes frescos pode ser motivo para exercitar a sedução. Espera-se que você seja charmosa e entabule uma conversa com o quitandeiro para conseguir o melão mais maduro, por exemplo. Parece banal, mas raciocinar dessa maneira abre mil novas possibilidades de conquista.

Que outros segredos as francesas têm?



Para elas, menos é mais. Escolhem roupas de tons neutros e acrescentam acessórios de cores lindas ou joias originais ou vintage. Também praticam a arte da dissimulação – gostam de exibir só um atributo físico de cada vez. Sabem fazer isso com a maquiagem também – se realçam os olhos com rímel, delineador e sombra, suavizam os lábios e vice-versa. Os homens ficam curiosos para descobrir quem realmente é aquela mulher.

Você escreveu um capítulo inteiro sobre a importância da lingerie. Que diferença ela faz na hora de conhecer um homem?



A mulher francesa usa belas lingeries para si mesma e não para o homem – embora ele vá curtir na hora certa. É um poder delicioso e secreto, que desperta a sensualidade e faz com que ela se sinta maravilhosa. Também cria uma aura de mistério que poucos sabem de onde vem. É uma lição para todas nós.

Fonte:Daqui

Nenhum comentário: