sábado, julho 16

Dieta de inverno: 10 opções de lanche com até 150 calorias


A temperatura fria do mês de julho faz qualquer pessoa exagerar um pouco na quantidade decalorias ingeridas diariamente. Seja com um chocolate quente bem gostoso ou com aquele café da tarde cheio de pães, uma hora ou outra todo mundo dá um escorregada na dieta.
Para te ajudar a manter a forma principalmente nos momentos entre refeições, a CRIATIVA foi atrás de uma nutricionista para descobrir 10 opções de lanchinhos que você pode comer sem medo. Cada uma das sugestões tem, no máximo, 150 calorias e ajuda a manter a saciedade durante o dia. 
Confira, abaixo, as sugestões da nutricionista Bruna Camargo.
1. Iogurte de frutas light
2. Barras de cereais sem chocolate
3. 2 minipães recheados com 2 colheres de chá de queijo cottage
4. Um punhado de frutas desidratadas (damasco, uva passa, banana passa)
5. Banana-maçã, tangerina, maçã vermelha ou verde
6. Legumes cortados em palitos: 2 cenouras médias ou 1 pepino japonês
7. Sanduíche natural com 1 fatia de blanquet de peru, 1 fatia média de queijo minas, 2 fatias de pão de forma integral, 2 folhas de alface e 2 rodelas finas de tomate
8. Sanduíche quente de pão de forma integral com 1 fatia média de queijo minas derretido (orégano opcional)
9. 1 xícara de café de mix de castanhas, nozes e amêndoas
10. 1 banana amassada com 1 colher de sopa de aveia e 1 colher de chá de mel
Além das ideias, a nutricionista alerta que é preciso mastigar muito bem os alimentos, pois é o ato de mastigar que promove a saciedade. "Entre um copo de suco ou uma fruta inteira, é preferível optar pela fruta, para que a mastigação aconteça e o corpo receba mais fibras", diz.
O ideal é consumir de 3 a 4 frutas e 3 porções de cálcio (leite, iogurte, etc) durante o dia. "Mas é importante lembrar que, para a promoção da saúde e o emagrecimento, não devemos focar apenas na quantidade calórica e sim na composição total do alimento - gorduras, carboidratos, sódio", completa a especialista.
Fonte:Revista Criativa

Nenhum comentário: