quinta-feira, junho 28

Motivos para confiar no título do Corinthians na Libertadores


É uma especialidade do político brasileiro em tempos de eleição: escolher só os dados e argumentos que o favorecem, esquecendo de todos os outros que contrariam sua posição. Mas 2012 não é apenas ano de campanha - é também a temporada em que o segundo time mais popular do país chegou pela primeira vez à decisão da Copa Libertadores. E, assim como os candidatos a prefeito, os torcedores (e "secadores") também adoram escolher a dedo os números e retrospectos que reforçam suas esperanças para a grande final da semana que vem, em São Paulo. Mas depois do primeiro jogo, na noite de quarta-feira - empate por 1 a 1, em Buenos Aires -, não restaram dúvidas: chegou a hora do título inédito do Corinthians. Com um retrospecto favorável, uma equipe feita sob medida para ser campeã e a vantagem de decidir em casa, com o apoio da torcida, o time paulista deve levantar a taça (confira as razões no quadro abaixo).
História
O Corinthians nunca ganhou a Libertadores, mas tem uma tradição inusitada: alguns de seus principais títulos foram conquistados com equipes como a atual, sem grandes astros, com jogadores esforçados e eficazes.

Mando de campo

O Pacaembu é o estádio onde a equipe paulista joga mais à vontade. A casa corintiana (pelo menos enquanto o Itaquerão não fica pronto) será um fator de desequilíbrio, pois a torcida vai empurrar o time à vitória.

Estilo de jogo

O Corinthians precisa de uma vitória simples no jogo de volta. Como dificilmente sofre gols (em casa, só tomou um nesta Libertadores) e só não marcou em três partidas do torneio, tem tudo para conseguir o resultado.

O craque

O Corinthians pode não ter sentido o gosto de levantar a taça da Libertadores, mas o meia Danilo já teve essa experiência. Na campanha vitoriosa pelo São Paulo, em 2005, também foi decisivo na reta final do torneio.
Fonte: Veja.com

Um comentário:

Bruna Araújo disse...

Adorei o blog, muito lindo, amei tudo. Parabéns mesmo, vou sempre estar aqui :)

ontendency.blogspot.com