sábado, maio 24

16 truques de maquiagem para parecer mais jovem



















1. Corretivo líquido em caneta

O corretivo líquido em caneta favorece a correção ideal por que,  ilumina os pontos específicos com maiores chances de acerto e não marca as rugas ou marcas de expressão, iluminado e tornando a pele mais bonita e lisa. O contrário sempre acontece com os outros tipos de corretivos, pois eles sempre preenchem as linhas de expressão e as torna ainda mais presentes na maquiagem.

2. Use uma base amarela para aquecer a pele e parecer mais saudável

A base com fundo puxado para os tons amarelados, tendem a deixar a pele com aparência mais saudável, o que dá a impressão de pele mais jovem. As mulheres asiáticas ou negras, também podem se favorecer da mesma dica. O amarelo não deve ser aquele canarinho, é claro, tenha um pouco de bom senso no momento da escolha da base para não fugir muito do seu tom de pele original.

3.Use uma esponja úmida para alcançar homogeneidade e beleza

O truque aqui, é evitar os pincéis ou instrumentos que acompanham a base. O ideal é usar uma esponja úmida para aplicar a base líquida. Molhe a esponja na água e em seguida esprema até perceber que não está mais encharcada, molhe a ponta da esponja em base líquida e aplique no rosto com leves batidas, até alcançar o tom desejado. Se perceber alguns pontos falhos auxilie com as pontas dos dedos.

4. Evite usar a base em pó ao máximo

A  base em pó geralmente entope os poros da pele e favorece o surgimento de grumos ou derretimento da maquiagem, isso ocorre principalmente se a mulher possui uma pele muito oleosa. Em todo caso, se você sofre um caso de amor com o pó, prefira o translúcido, que não marca, não pesa a maquiagem e oferece uma iluminação extra, mas antes de sair de casa observe como o pó translúcido fica ao sol.

5. A maquiagem em pó para os olhos  também envelhecem

Os maquiadores americanos estão cada vez mais abolindo o uso da maquiagem em pó. Eles chegaram a conclusão de que quanto mais hidratada a pele se apresenta, mais jovem, bonita e saudável ela será. Então abuse dos géis, e produtos líquidos para realizar seus truques de maquiagem.

6. Valorize os ossos do seu rosto

As mulheres adultas já não possuem mais tanta gordura na face, e os ossos começam a aparecer. Mas ao invés de tentar escondê-los, você deve valorizá-los. Aplique o blush com confiança nesta região, para ressaltá-los. Este truque torna o seu rosto mais magro e ao mesmo tempo saudável.

7. Evite depilar a sobrancelha em excesso

A sobrancelha da mulher adulta não cresce tanto quanto a sobrancelha das jovens adolescentes, então cuidado para não acabar criando falhas ou tornando-as muito finas. O ideal é retirá-las somente quando for extremamente necessário e cada vez menos, se a sua intenção for realmente aparentar um ar mais jovial.

8. Preencha os fios das sobrancelhas com lápis para maquiagem

Para que a sua sobrancelha se apresente um pouco mais cheia e com menos falhas, use um lápis um tom mais claro que a sua sobrancelha se você for morena, e um tom mais escuro se você for loira. Com este truque você irá conseguir uma aparência mais realista e bonita.

9. O curvex é o melhor amigo da mulher após os 35 anos

Após os 35 anos nossos cílios se tornam achatados tornando nosso olhar caído, triste  e envelhecido, então, tenha sempre à mão, um curvex. Apenda a usá-lo corretamente e torne o seu olhar mais vivo e brilhante sempre que achar necessário.

10. Use o primer para sustentar a sombra

O primer é um tipo de base mini que ajuda a manter a sombra dos olhos no lugar por mais tempo, e com uma aparência mais firme e segura. Não importa que a sua pálpebra seja como a de um bebê, você deve utilizar o primer em todas as ocasiões para uma maquiagem bem feita.

11. Experimente o delineador marrom escuro

Você provavelmente usa o delineador preto de olhos fechados, mas, o marrom escuro proporciona o mesmo efeito com a vantagem de ser menos chocante, mais discreto e menos apelativo. Você pode deixar o tom preto para os sábados a noite.

12. Use um pouco de brilho para realçar a beleza da pele

Depois dos 30 anos, a pele perde um pouco do seu brilho natural, se tornando levemente opaca. Para contornar este efeito aplique um pouco de brilho rosado nas maçãs do rosto.

13. Escolha a máscara certa

A mulher adulta não deve mais usar a máscara para cílios com as cerdas mais pesadas pois os seus cílios já não suportam mais tanto peso, eles se achatam e se tornam pesados, favorecendo um cansado. Prefira a máscara  com cerdas mais finas, que alongam ao invés de fornecer volume.

14. O batom nude não é o mais indicado para aumentar os lábios

Com o tempo nossos lábios podem se tornar menores e com menos brilho. Para favorecer a sua beleza, você deve preferir tons mais naturais, e potencializá-los com gloss. Desta forma eles se tornarão mais cheios e viçosos, bonitos e atraentes. Se usar um lápis tome cuidado para que o batom não desbote revelando o segredo.

15. Para realçar o seu olhar use um marcador brilhante

Se você está em uma viagem e precisa realçar a maquiagem, ao invés da sombra prefira um marcador com brilho. Ele realçará seus olhos de forma leve e natural. Uma forma de conquistar a sua jovialidade em minutos.

16. Procure sempre equilibrar a sua maquiagem com o tom da sua pele e estilo
Quanto mais natural a sua maquiagem parecer, mais jovem você estará. Por isso aprenda a utilizar os tons de acordo com a cor da  sua pele, para que a maquiagem seja harmoniosa. Outra dica, é não errar no estilo:
  • Estilo rock: Lápis preto e boca vermelha.
  • Estilo romântica: Tons rosados, suaves, pele radiante e boca brilhante.
  • Estilo profissional: Lápis preto, boca natural, base discreta e sombra pastel.
Aproveite todas as dicas e sinta-se mais jovem com a sua maquiagem.

Fonte: DAQUI

Um comentário:

Pneus Brasilia disse...

Dicas muito legais. Realmente maquiagens naturais são bem mais delicadas.