domingo, novembro 23

Como emagrecer com saúde até as festas de fim de ano

Está chegando o verão e todos já começam a se preocupar com a boa forma e os mesmos maus hábitos voltam a se repetir, ou seja, a busca desenfreada pela perda de peso, que leva muitas pessoas a fazerem dietas malucas e que fazem muito mal à saúde!
Se o que você quer é perder peso de forma saudável, comece agora a se preparar para o fim de ano, mas se alimentando bem e seguindo algumas dicas. Confira no artigo!
1 – Alimentação balanceada
Uma dica importante para você começar uma alimentação balanceada é comer bastante salada, ela sacia por conter muitas fibras e possui poucas calorias. A metade do prato deve ser constituído por legumes e verduras e o tempero deve ser apenas um fio de azeite e bem pouco sal. ¼ do prato deve ser preenchido com uma carne sem gordura, que pode ser peixe, frango sem pele, e carne vermelha sem gordura. O outro ¼ do prato pode ser preenchido com um carboidrato, que pode ser arroz integral, farofa ou mandioquinha.


2 – Alimentação com baixo índice glicêmico
O índice glicêmico tem a ver com o tempo que o alimento é digerido. Alimentos que são digeridos lentamente, liberam o açúcar aos poucos. Esses alimentos também aumentam a sensação de saciedade o que é muito importante para reeducação alimentar. Alguns exemplos desses alimentos são: batata doce, maçã e pão integral.


3 – Praticar atividade física
Outra dica muito importante para quem deseja ficar em forma no final de ano é se exercitar. A prática de pelo menos 30 minutos diários já é o suficiente. Pode ser uma caminhada, ginástica, musculação, algo que lhe cause prazer, pois dessa forma levará à diante. Se não puder fazer diariamente faça no mínimo três vezes por semana.


4 - Realizar treinos intensos
Para quem já faz com frequência alguma atividade física o treino intervalado é uma boa dica. Consiste em intercalar exercícios de alta intensidade com os de baixa e média. Esse tipo de treino faz com que o metabolismo se mantenha acelerado por até uma hora após a atividade física. Pesquisas comprovam que esse tipo de reino tem mais ação no emagrecimento do que treinos contínuos.

5 - Coma de três em três horas
Comer entre as principais refeições dando um intervalo de três horas diminui a fome na hora da refeição principal. Faça lanches pouco clóricos, como iogurte desnatado, barrinha de cereal ou uma fruta.


6 – Inclua alimentos termogênicos
Esse tipo de alimento, eleva a temperatura corporal e acelera o metabolismo. Não emagrece, mas jutamente com a atividade física e a alimentação saudável contribuem para o emagrecimento, alguns deles são: pimenta, gengibre e canela.

7 - Ter foco
O importante é ter foco e manter os objetivos. Inclua alimentos saudávies, coma de três em três horas e pratique atividade física, desta forma fica bem mais fácil emagrecer.

Fonte; Veja Saúde | Foto: Pixabay

Nenhum comentário: